JUMBO STAY


O empresário sueco Oscar Dvis comprou um Boeing 747-200 da companhia aérea falida Transjet e transformou a aeronave (que tinha capacidade para carregar até 450 passageiros) em um hostel com 27 quartos. A aquisição foi feita em 2006, e o inusitado estabelecimento, batizado de "Jumbo Stay", está agora operando em uma área do aeroporto de Arlanda, perto de Estocolmo, na Suécia.
As diárias custam a partir de 50 euros e um dos quartos, de preço mais alto, está instalado no que costumava ser a cabine dos pilotos do 747. O avião tambem oferece área de refeições, banheiros confortáveis e rede de wi-fi gratuita para os hóspedes. Para chegar até a recepção, os turistas devem subir uma escada que foi anexada à aeronave. 
O 747 que virou o "Jumbo Stay" foi construído pela Boeing em 1976 e até hoje é um dos maiores aviões do mundo.

0 comments:

SUÍTES DE LUXO

Ty Warner Penthouse

A suíte mais cara de Nova York levou sete anos para ficar pronta e custou US$ 50 milhões. Nela, há teto de catedral, pedras semipreciosas no banheiro, um piano de cauda e o espaço está a mais de 240m acima da rua, a maior cobertura de hotel na cidade.
Com o nome em homenagem ao magnata americano que criou o império Beanie Baby e que detém uma parte significativa da cadeia de hotéis de luxo, uma noite na suíte Ty Warner Penthouse, no Four Seasons de Nova York, custa o mesmo que o salário anual de uma pessoa da classe média baixa anual nos EUA. O resultado foi obtido a partir de um levantamento feito pelo site NewYorkHotels.org, que publicou uma lista das dez suítes de hotel mais caras em Manhattan, com base no preço médio de setembro. Pela bagatela de US$ 45 mil por noite, um hóspede dessa extravagante suíte tem uma vista panorâmica da cidade pulsante abaixo dele. Cada centímetro dos 400 metros quadrados da suíte traz acabamentos de luxo, desde paredes revestidas em couro de bezerro no camarim, pedras semipreciosas na queda de água da sala Zen, almofadas de seda japonesa do século 18 e paredes com incrustações de madrepérola feitas à mão. Além disso, o pacote também vem com um mordomo de plantão 24 horas e a possibilidade de usar o serviço de motorista em um Rolls-Royce ou Maybach.

0 comments:

A MAGNÉTICA JERICOACOARA


É fato que Jericoacoara já não é mais a vila de pescadores de outrora. Mesmo assim, Jeri ainda tem muito de seu espírito primitivo. Nas ruas de areia fofa, que fazem do chinelo o calçado oficial, carros de turistas não transitam, TV a cabo não é commodity, a internet é lenta como a vida local e não há bancos ou caixas eletrônicos. E tudo cercado por uma beleza inescapável, quase intocada, e muito, muito vento.
A paisagem preservada de Jericoacoara se deve muito ao fato de ter virado Área de Proteção Ambiental (APA) ainda em 1984. Em 2002, tornou-se parque nacional, o que restringe novas construções no entorno da vila. Os moradores fazem sua parte. Foram eles que pediram fiação subterrânea quando a eletricidade chegou, em fins dos anos 1990. São eles também que pedem que o acesso aos 25 quilômetros de areia, sem estrada definida, continue. O governo do Ceará agora investe na construção de um aeroporto em Cruz, a 64 quilômetros.


0 comments: