AMAZÔNIA: NOVO DESTINO DO RADAR FASHIONISTA



Um praia na Riviera francesa, uma villa particular na Itália ou um chalé na Suíça? Nenhuma das anteriores é resposta que um fashionista vai dar quando você perguntar para onde será sua próxima viagem. É que, saindo da comfort zone de férias do jet-set, a Amazônia acaba de se tornar o mais novo destino no radar fashionista – maior prova disso foi o desembarque do estilista Stefano Gabbanna, da Dolce & Gabbana, no estado brasileiro semana passada.
Internacionalmente famoso, o cartão postal pode ser (ainda) pouco conhecido entre os brasileiros, mas é do tipo de lugar que deve ser visitado uma vez na vida ao menos.

#1. A Amazônia romântica (e até mesmo family-friendly)
É impressionada a quantidade de casais que escolhem a Amazônia para aproveitar a lua-de-mel. O mesmo vale para aqueles que têm filhos pequenos e querem colocá-los em contato com a natureza. O motivo é claro: não existe nem sinal de vida noturna ou quaisquer outras badalações. Além disso, para os pequenos, a chance de ver e interagir com animais selvagens, como micos que vivem soltos pela mata, é inesquecível.


 #2. O mergulho na natureza, como ela realmente é
Famosos na fauna brasileira, os botos-cor-de-rosa são tão procurados que possuem diversas visitas guiadas, na região de Novo Airão. Ao contrário dos botos-cinza, os cor-de-rosa são superatrevidos, carinhosos e interagem sem nenhum medo com os turistas, que fazem fila para vê-los. 


3. A festa gastronômica com paladar local
Com os mais famosos rios cortando o estado, a Amazônia logicamente tem no peixe o elemento fundamental de sua gastronomia. Os peixes de água doce possuem um sabor mais marcante do que o resto e aparecem em abundância nos menus locais. Sabores exóticos, como os doces, que possuem quase todos o cupuaçu como ingrediente-chave, podem ser encontrados em absolutamente qualquer lugar.  

#4. O jeito off-road de se locomover nas férias
Há alguns programas que devem ser feitos nas épocas das cheias, já que alguns locais ficam com as árvores completamente submersas e resultam em paisagens acidentalmente deslumbrantes, mas o fato é que o barco é, de um jeito ou de outro, o grande meio de transporte por ali. Quer aventura? Passeios noturnos de canoa pelos Igapós e Igarapés do Rio Negro são uma boa opção. 


#5. Uma bem-vinda injeção de cultura brasileira
Impossível não deixar se influenciar pela fascinante cultura indígena ao circular entre uma concentração de aldeias e reservas. Ali no pedaço, a mais famosa delas é a Tatuyo: os índios ali ainda vivem nus, fazem a dança da chuva e preservam todos os costumes de seus ancestrais. É emocionante ver isso de perto. Convencidos de que a viagem vale a pena?


0 comments: