CENTRO HISTÓRICO DO CHILE

O centro histórico de Santiago é único e inconfundível. Como qualquer cidade em pleno desenvolvimento, o amor pela historia convive com ares de modernidade, pelo qual é fácil encontrar edificações de diferentes épocas convivendo em harmonia.
A zona histórica está localizada em pleno centro da cidade e é uma área triangular que começa na Praça Itália, e estende-se entre a avenida Libertador Bernardo O’Higgins, -mais conhecida como Alameda- pelo sul, o rio Mapocho e o Parque Forestal pelo norte e a autopista Central pelo oeste. Neste sector está o coração de Santiago, ponto de maior interesse turístico para todos os visitantes.
A Praça de Armas é provavelmente o mais característico do centro histórico de Santiago, rodeada de algumas das edificações mais antigas da cidade, como a Municipalidade da comuna, que data de 1785; o Correio Central, construído em 1882 e a Catedral Metropolitana erigida em 1745.
As ruas próximas à praça também albergam parte da história chilena. Caminhando nelas você poderá conhecer o Claustro e a Igreja de La Merced, o Teatro Municipal, a a Igreja de San Francisco, cuja primeira pedra foi colocada no ano 1572; e a Casa Colorada, localizada frente à Praça de Armas e na qual foi realizada a Primeira Junta Nacional de Governo. Também destaca o Museu de Belas Artes, Monumento Nacional que data de 1910; o Palacio de La Moneda, atual casa do governo que abriu suas portas em 1805 como uma fábrica de moedas (dalí o seu nome); e o Palácio de Tribunais, também Monumento Nacional construído entre 1905 e 1930.
Para finalizar, visite o morro Santa Lucía. Foi lá onde o conquistador Pedro de Valdivia fundou a cidade e hoje em dia tem grandes áreas verdes, mirantes e uma capela construída na cima.

Fonte: Portal Chileno do Turismo

0 comments: