MIRANTE NATURAL

Situado em uma rocha com 25m², Preikestolen é uma das atrações turísticas mais deslumbrantes e visitadas da Noruega. Mesmo com a cansativa trilha para se chegar ao local, a vista vale a pena
A rocha conhecida como Preikestolen ou “Púlpito do Pregador” é um dos lugares mais belos e radicais do mundo. Com 604 metros de altura e 25m² em nível quase plano, o local é a grande atração da Noruega. Localizada sobre o Fiorde de Lysefjord em Ryfylke, no estado de Rogaland, na costa oeste da Noruega, ela é considerada o lugar ideal para quem não tem medo de altura e que curte admirar uma natureza única.
O platô se formou há 10 mil anos no final da Era Glacial com o derretimento da água que ficou alojada em suas fendas. Ao derreter, ela rompeu os blocos dando o formato angular atual da pedra.
O passeio até a magnífica vista dos fiordes noruegueses se dá por meio de uma trilha e não há necessidade de guias, pois há placas indicativas no local. É válido ressaltar que são 3,8 km de percurso que podem durar até 2 horas num caminho íngreme e formado por pedras. Para evitar desconforto durante a caminhada é aconselhável o uso de roupas largas, tênis, água e alimentos leves para suportar a subida, que pode ser classificada como nível ‘médio’.
Para chegar até a trilha é preciso pegar um Ferry Boat da cidade de Stavanger para Tau. Durante o percurso de 40 minutos é possível admirar a beleza natural da região com os grandes rochedos que cercam a embarcação. Chegando a Tau há um ônibus com horário casado com o do Ferry Boat que leva os turistas até o início da trilha.
Do início da subida até o platô é possível se deslumbrar com as lagoas, cachoeiras e flora nativa da região que dão um show à parte. Chegando ao topo pode-se admirar uma paisagem que faz valer todo o esforço da difícil subida.

Quando não há ventos é possível chegar próximo à borda para tirar fotos espetaculares que serão uma linda lembrança de um dia de aventura única. Com toda a sua beleza e magnitude, não é de se admirar que o local receba em média 200 mil visitantes ao ano.









Fonte: EcoViagem

0 comments: