Com um clima agradável e uma natureza única, a Cidade do Cabo é um destino cosmopolita, repleto de espaços verdes, praias e muitos edifícios históricos. Tudo isto num cenário marcado por tons vibrantes. Cidade do Cabo surpreende os visitantes pelos contrastes culturais e multirraciais, marcado pelo clima por uma beleza natural ímpar, características que fazem dela um dos dez destinos mundiais mais cobiçados. Capital administrativa da África do Sul – onde está sediado o Parlamento Nacional – é a mais antiga da região sul do continente, estando próxima do cabo da Boa Esperança, na confluência dos oceanos Atlântico e Índico.
A sugestão de quem já esteve por lá é uma parada no Greenmarket Square, um dos mercados apreciado pelos turistas, e Long Street, a rua mais movimentada da cidade, ao longo da qual, porta sim, porta não, poderá entrar em restaurantes, bares, antiquários, lojas de conveniência ou de roupas de segunda mão. A oferta é variada, sendo difícil não ceder ao consumo.
Os principais museus e lugares históricos concentram-se no centro da cidade. A grande atração turística é Table Mountain, com uma vista fantástica sobre a malha urbana. Pontos como Victoria & Alfred Waterfront, Castle Good Hope, Robben Island e as extensas praias, ideais para a prática de surf, estão também no top das preferências dos visitantes.
Comboio de luxo
Conhecido como o Orgulho de África, Rovos Rail é um dos comboios a vapor mais luxuosos do mundo e o único que atravessa cinco países do continente africano: África do Sul, Botswana, Zimbabwe, Zâmbia e Tanzânia. Aqui viaja-se com estilo, pelo que não é de estranhar que a decoração das suítes – com capacidade para duas pessoas – seja imponente. Todos os compartimentos, com áreas entre os sete e os 16 metros quadrados, estão equipados com ar condicionado e casa de banho privativa, tendo sido dispensada a televisão, visando criar um cenário mais intimista. Num ambiente de requinte e formalidade, saiba que as refeições servidas a bordo do vagão vitoriano exigem trajes a rigor e pontualidade britânica.
As regiões do norte apresentam temperaturas amenas nos meses de inverno (20º/23º C), sendo ideais para safaris. A sul, e apesar dos aguaceiros que ocorrem durante o verão, o termómetro pode atingir os 28º/30º C. No entanto, a África do Sul é um país a visitar ao longo de todo o ano.
0 comments: