COSTA AMALFITANA - ITÁLIA


A costa amalfitana na provincia de Salerno é a mais bela costa da Itália e uma das mais belas do mundo. Seus altos paredões de rocha contrastam com o azul profundo do Mediterrâneo criando paisagens incríveis. Do alto desses penhascos, pode-se ver toda a baía Sorrentina rodeada de belas cidades que foram sendo edificadas ao longo dos séculos.

Amalfi


Passear por suas estreitas estradas torna este passeio inesquecível e uma vista repleta de penhascos verdes revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino. Compreendendo as comunas de Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano, as construções e vilarejos foram fundados sobre os penhascos da península para se defender dos ataques de piratas e outros inimigos na antiguidade. Apesar das ruas modernas, preserva a cidade antiga.
Em Amalfi a arquitetura é de influência árabe e bizantina com traços normandos e sicilianos.

Não há ruinas mas tem vestígios dos tempos antigos. A Casa Imperial que hoje é um hotel, tem um túnel cortado na rocha que desce até a costa e também restam os aquedutos subterrâneos da cidade. Nas montanhas da costa amalfitana estão plantados terraços de limoeiros, oliveiras, carvalhos e pinheiros.


Positano é a cidade da beleza inspiradora servindo de cenário para filmes. Típico do local é o Limoncello, um licor de limão e as lojinhas de souveniers além dos restaurantes de massas com vôngoles e camarões frescos. Positano começa no alto da montanha e desce pela encosta em ruas estreitas e escadas até à praia de onde se chega a Praiano. Em Minori e Maiori o mar calmo e as ruelas são repletas de vistas panorâmicas. 

Ravello

Ravello, a poucos quilometros de Amalfi, tem uma beleza medieval de igrejas, mansões e jardins exóticos que deslizam por uma estrada sinuosa. Com seus jardins encantadores, a Villa Rufolo e a Villa Cimbrone tem paisagens imperdíveis. A catedral, com vários tesouros dos séculos 12 e 13, é o ponto principal da praça com altos pendentes e torres rústicas. O romantismo do local traduz o ditado dos italianos: "os poetas vão a Ravello para morrer". 



 Amalfi



Sorento



Atrani 




0 comments: